Pé na estrada, ganho o mundo, vou percorrer toda esta terra que é tão bela e é tão rica. Também cheia de gente infeliz, passando fome, pedindo esmolas para poder sobreviver. É tanta terra e pouco dono, milhares de pessoas sem ter o que fazer, saindo daqui, indo pra lá e no final tendo que roubar. Quando será que isso vai mudar?
Pai de famílias desesperado sem um níquel se quer no bolso, e os seus filhos desidratados, bem não nascem, começam a morrer. E a miséria, meu Deus é tanta! Tanta favela e cada vez surgindo mais. Meninas vendem seu próprio corpo por uns trocados para a sua fome matar. Quando será que isso vai mudar?
É mesa farta para alguns e para outros “farta” tudo. Gente sofrida, só pele e osso, estampado no rosto o sofrimento da vida inteira. Vida de luta, sem ter sossego, só preocupações. E mesmo assim com tanto sofrimento, o povo sonha com um tempo melhor, onde terão o seu trabalho e vão poder uma vida digna levar. Quando será que isso vai mudar?
Enquanto poucos tiverem muito e muitos não tiverem nada. Enquanto os assalariados não ganharem o suficiente para que possam viver razoavelmente bem. Enquanto não pegarem as terras improdutivas desses grandes latifundiários, e fizerem uma reforma agrária. Enquanto esses corruptos continuarem roubando e prejudicando o povo, a situação nunca irá mudar, nunca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário