sábado, 13 de fevereiro de 2010

GOSTO DE VAQUEJADA


Eu vou pra vaquejada,
Pra dançar muito forró.
Ver o boi cair na faixa,
Azará a mulherada
Pois nisto sou o melhor!

Olha o vaqueiro, vaquejada, vaqueirama, boi!

Quando bota o boi na pista,
Correndo num alazão,
Pego o bicho pelo rabo,
Derrubo o malcriado
Na melhor pontuação.

Olha o vaqueiro, vaquejada, vaqueirama, boi!

Dançar forró é bom demais,
Roçando perna com perna.
Encostar coisa com coisa,
Deixa a macharada doida,
Ouriçando de tesão.

Olha o vaqueiro, vaquejada, vaqueirama, boi!

Acreditem meus amigos
No que agora vou dizer:
Gosto de uma vaquejada,
De forró, de mulherada
E de cachaça pra beber.

Olha o vaqueiro, vaquejada, vaqueirama, boi!

63 comentários:

  1. meu nome emaria clara sou vaqueira corro na vaquejada representando minha familia e gosto bastante de verso d evaquejada e calo a boca do homem qui diz qui mulher nao sabi corre vaquejada nao e mim gabando mas ja ganhei muitos premio de vaquejada !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Patrimônio do Vaqueiro
    É Um Bom Chapéu De Couro
    Um Troféu Da
    Cor De Ouro GanhadO Em Competição
    Um Bom CavAlo Alazão
    E Uma Sela
    ArriaDa
    Pra Correr Nas Vaquejadas
    NOSSA MELHOR DIVERSÃO...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sou eu, vaqueiro das rimas:
    Chapéu de couro e gibão,
    Montado em verso de sete
    Voando pelo sertão
    No meu galope apressado,
    Valeu boi! É o meu ditado
    Poeta de coração

    Acordo de manhãzinha
    Com uma rima pra Deus:
    Obrigado, Pai amado
    Por zelar dos filhos teus,
    Ilumine os meus dias,
    Me poupe das agonias
    Por esses caminhos meus

    ResponderExcluir
  5. minha mãe disse pra eu deixar de raparigar e de beber eu respondi para ela só depois que eu morrer pois cachaça e mulher bonita eu não mandei ninguém fazer .

    ResponderExcluir
  6. A vaca mansa da leite a braba da quando quer,
    a mansa da pra qualhada e a braba da pro café
    quem amansa pau de homi é buceta de mulher....

    ResponderExcluir
  7. poeta de dois amigos:dois vaqueiros afamados o gleicinho e o narinho quando ver o boi no mato pegaele ligeirinho com seus dois cavalos bons guerreiro e meladinho.

    ResponderExcluir
  8. Coisas do Sertão

    Quando aqui a chuva falta
    É triste a lamentação
    Do homem aqui do Sertão
    Que a seca castida a safra.
    A terra rachada e seca
    O verde fica sinzento,
    A poeira sobe com o vento
    Levando o cantar do sapo.

    As árvores são camufladas
    As folhas desaparecem
    O sol que a tudo aquece
    As nuvens ficam encantadas
    Só o homem permanece
    A olhar para o nascente
    como quem lastima e sente
    Que dele Deus não esquece;

    No pasto a berrar de fome
    Vê-se o gado fracassado
    os urubus fazem a festa
    Do resto dos afetados.
    Tudo que antes era belo
    Vira esqueleto, carcaça
    Cigarra canta na mata
    Seu canto em tão de flagelo.

    A seca afetando a vida
    Animais morrem de fome
    A fé que sustenta o homem
    Na sua luta sofrida.
    E o probre sertanejo
    Pezaroso olha pra baixo,
    E o sol nascendo amarelho.
    Igual a flor de Pau d'arc.

    ResponderExcluir
  9. As vaqueiras gostam de festa e de muita folia. Quando vamos pro bailão só paramos no raiar do dia. Beber cerveja bem gelada é nossa mania, mas se só tiver cachaça bebemos com a mesma alegria. Boi magro e mulher santa com a gente não se cria. Porque nois gosta é de muito boi gordo e putaria...

    Ow Paixãoooo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Menina está chorando me diga o que aconteceu! foi seu pai ou sua mãe ou algum parente seu, mais se é falta de carinho não chore meu amorzinho vamos embora mais eu. Valeu boi ;D

    ResponderExcluir
  11. "Vamos abaixar a poeira deste nosso sapateado, chegou a hora da gente dançar colado, porque aqui nessa festa o que não falta é mulher bonita e vaqueiro apaixonado" ;)

    ResponderExcluir
  12. Depois que ela foi embora a saudade doi demais no coraçao , bate no peito ,o peito não aguente não minha vida ta dificil da virando um comflito depois que ela foi embora só beijo a boca do litro

    ResponderExcluir
  13. Se um dia faltar gado é
    meu desgosto profundo,
    se um dia faltar mulher
    e meu desgosto segundo
    mais se um dia faltar vaquejada
    Deus pode acabar com oo mundo!!

    valeu boi..

    ResponderExcluir
  14. Se a morena soubesse o valor que a loira tem, pintava os cabelos de amarelo e ficava loira também.ÔoooA

    ResponderExcluir
  15. Espírito de cão,
    Alma de Satanás,
    Setenta Capeta juntos,
    não faz o que uma Loira Faz!!!

    Aôw Lora!!!

    ResponderExcluir
  16. "ME CHAMAR DE VAQUEIRO, POIS EU VOU LHE RESPONDER:
    TENHO UMA F 1000 TURBINADA E WHISKY DO BOM PRA BEBER,
    TENHO CAVALOS BOM PRA CORRER,
    UMA LOIRA DE MANHÂ, DUAS MORENAS NO ENTARDECER,
    SE ISSO FOR SER VAQUEIRO,VAQUEIRO EU NASCI,VAQUEIRO QUERO MORRERR...."
    TENHO CARRO PRA ANDA,CAVALO BOM PRA CORRER E UMA LOIRA E DUAS MORENAS PRA NAMORA ATE O DIA AMANHECER!
    EQUIPE DE VAQUEJADA PISA DOIDO!
    JONATHA FERNANDES

    ResponderExcluir
  17. sou morena e tenho orgulho de ser vaqueira
    sou muito mais valente que cabra em saideira
    quem quiser mexer comigo tem que ser muito valente pois não dou ponto sem nó sou moça e sou decente não tenho medo de boi brabo pois sou muito danada se mexer leva o troco e apanha desse rabo de saia thê Thê JADY LLYMA Amante das vaquejadas

    ResponderExcluir
  18. sou morena e tenho orgulho de ser vaqueira. sou muito mais forte, que cabra em saideira. quem quiser mexer comigo, tem que ser muito valente, pois não dou ponto sem nó, sou moça e sou decente, não tenho medo de boi brabo pois sou muito danada se mexr leva o troco e apanha desse rabao de saia thê JADY LLYMA amante das vaquejadas

    ResponderExcluir
  19. menina casa comigo q tu ñ morre d fome la em casa tem uma pinta nos mata e tu come d manham tu come pinta e d noite a pinta te com the the the vaquerama do meu brasil

    ResponderExcluir
  20. Me criei em Araçatuba, laçando potro e dando repasso
    Meu velho pai p'ra lidar com boi, desde pequeno guiou meus passos
    Meu filho, o mundo é uma estrada cheia de atalho e tanto embaraço
    Mas se você for bom no cipó, na vida nunca terás fracasso.

    Com vinte anos parti fui na comitiva de um tal Inácio
    Senti o nó me aperta a garganta, quando o meu pai me deu um abraço
    Meu filho, Deus lhe acompanhe são esses os votos que eu lhe faço
    E como prêmio do teu talento, lhe presenteio com este meu laço.

    Por este Brasil afora fiz como faz as nuvens no espaço
    Vaguei ao léu conhecendo terras,sempre ganhando dinheiro aos maços
    Meu cipó em três rodilhas cobria anca do meu Picasso
    Foi o que me garantiu o nome, de boiadeiro punho de aço.

    ResponderExcluir
  21. mim chamaram d vaqueiro pra quem chamou vou respondeer sou vaqueiro apaixonado sinto orgulho en diser. gosto de mulher s gado vivo doido apaixonado com ela é meu praser...

    ResponderExcluir
  22. thê thê thê vida de gado

    ResponderExcluir
  23. E um ditado muito serto,já dizia meu avô!"na boca de quem não presta o que é bom ão tem valor".Ω'

    aoow modãoo!

    ResponderExcluir
  24. Minha mãe era serpente.
    Eu bebi do leite dela.
    Meu sangue ficou mais quente.
    Jacaré mato no tapa.
    Cascavel mato no dente.
    Porque o sangue que corre na minha veia.
    É o veneno do aguardente.Ω'

    Aqui não treeem...

    ResponderExcluir
  25. Eu sou vaqueira com muito orgulho, sou dedicada de coração, sou sertaneja da mão pesada, a vaquejada é minha profissão, de peito aberto e munheca ralada, de arrochar a boiada na competição.

    ResponderExcluir
  26. 1-PRA QUEM NÃO ME CONHECE, VOU ME APRESENTAR
    NASCI NUMA SEGUNDA FEIRA, NA TERÇA FUI BATIZADO
    NA QUARTA MATEI UM CARA, NA QUINTA FUI CONDENADO
    NA SEXTA FUI PRESO, NO SABADO LIBERTADO..
    NO DOMIGO TOMEI CACHAÇA, EU, O PADRE, O JUIZ E O DELEGADO.

    ResponderExcluir
  27. êeool naasciii paaraa aaa eestraaadaa , iii aandooo coom pée nooo chãaao ,
    miiinhaa viiida ée VAQUEJADA , iii diiisso naaum abrooo mãao , ADORO veeeer
    BOII nooo chãao , leeevo JESUS aquiii comiiigo , iii voou cooom FÉ nooo
    CORAÇÃAAAO ! ♥ Esssa éee a VIIIIIIDA deee GADO , esssa ée miiinhaaa
    PAIIIXÃO ; Ω

    ResponderExcluir
  28. DA CANA EU TIRO A PINGA E A CANA VEM DA ROÇA O HOMEM QUE TEM DUAS MULHERES UMA E DELE E A OUTRA E NOSSA VAQUEJADA SEMPRE

    ResponderExcluir
  29. UM açoqueiro me ensinor uma resceita de lasca
    COMPRE 4 MÃO DE VACA TIRE O CORO COM AFACA E BOTE PRA CONSINHAR PRO MOCOTO FICAR BOM ACRESENTE UMA PIMENTA MALAGUETA 2 GOTINHAS DE LIMÃO , EM GANTO VC VAI COMENDO O SUOR VAI ESCORENDO LEVANTA LEVANTA A PRESÃO

    RAUL AKI DE CAMACAN BA

    ResponderExcluir
  30. Mulher qndo é bonita pelo andar se conhesse... qndo pisa no chão a terra toda estremesse.. velho de 90 anos abre a boca e a baba desce! aooo tchê tchê tchê!

    ResponderExcluir
  31. É O BOI CORRENDO NA PISTA,

    E O FORRÓ COMENDO CHINELO NO CHÃO,

    E OS HOMENS SOLTEIROS,PEGANDO O SEU PAR,

    PARA DAR AQUELA CANSEIRA,

    NA MULHER DO SEU CORAÇÃO,

    VAMOS TOMAR MAIS UMA CERVEJA,

    PARA SELAR A UNIÃO ,

    E O VAQUEIRO CAMPEÃO,

    LEVA O TROFÉU,

    E LEVA OS CORAÇÕES

    ResponderExcluir
  32. eu sou casado nem por isso eu escondo quem quiser mim dar um beijo digga que mim escondo pois mulher braba so eu sei o nome.......................................................................................................................................................................................................................viva aos homens................

    ResponderExcluir
  33. eu me chamo fulano de tal gosto de correr atras de boiada na grande mata fechada mas tem uma coisa que eu nao deixo e de pegar mulherada e beber uma pinga arretada!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. cavalo bravo eu amanso com chicote e espora e mulher brava eu amanso numa grande cama onde so eu e ela sentimos o prazer do que estamos fazendo e gado boiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Familia, minha razãó!!!
    Deus, minha direção!!!
    Vaquejada, minha paixão!!!



    eu adoro vaquejada mais não tem cavalo para corre o que eu mais gosto

    ResponderExcluir
  36. sou da casca da jurema
    domiolo do juca
    dor carreira em
    perduro da rama
    do pau mucha
    doarocho em
    mosa nova do
    surtian arebemtar

    ResponderExcluir
  37. alguem sabe o verso da vaca amarela que diz mais ou menos assim "ao pegar na cauda dela passe a volta ligeiro.........e pergunta se esse boi valeu ou nao"
    só sei esse parte meia cortada ai.
    se alguem souber posta ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes grita o Vaqueiro: Solta essa vaca amarela,
      ao pegar na cauda dela passa a volta ligeiro e grita para o estereiro: vou botar ela no chão, se ela levar com a mão do outro lado da faixa
      ele pergunta em voz baixa se o boi valeu ou naum...

      Excluir
    2. valeu meu patrao
      de hoje que procuro essa toada e nao achava
      valeu mesmo

      Excluir
  38. goga bola é um arte deruba boi é mota e cai do cavalo e fota.,.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOÃO ALVES VIERA NETO7 de março de 2012 às 05:45

      JOGA BOLA É UMA ARTE DERRUBA BOI É MODA E CAI DO CAVALO E FODA

      Excluir
  39. pra vcs que naum sabe meu nome é Rodrigo ja amancei cavalo brabo,gado e burrico so naum amanço mulher feio dessa eu corro e dou um grito, na vida de vaquejada tem que ser loira ou mulata pra amança meu coração porque carro velho, mulher feia, e topada so quem leva é o cabra que naum presta atenção,porque nesta vida de vaqueiro eu sempre fui o primeiro nas terras do meu sertão.

    ResponderExcluir
  40. é um é dois é tres pra la pra ca
    meu esporte é vaquejada..
    gosto da vida de gado..
    por mulher mato e morro,
    SOU VAQUEIRO APAIXONADO...

    ResponderExcluir
  41. galinha e mulher é bicho entereceiro a galinha é pelo milho e a mulher é pelo dinheiro

    ResponderExcluir
  42. um homem como tu eu nao chamo de cantor eu chamo de pinto gogento quando ven do cagador com o papo cheio de merda e o bico cheio de dor

    ResponderExcluir
  43. bezerro de vaca preta onça pintada nao come quem casa com mulher feia nao tem medo de outro homem quem casa com mulher bonita leva chifre e passa fome.....eeeeee vida de gado

    ResponderExcluir
  44. o vaqueiro sai contente quando sai campeão: volta alegre e satisfeito sem a ver decepção: mais quando é desclassificado volta triste resacado no bolso nem um tustão

    ResponderExcluir
  45. a mulher pra ser bonita tem que ter pele morena:o rosto um pouco afinado e a boca muito pequena: da quelas que a morte mata e depois vai chorar com pena

    ResponderExcluir
  46. a mulher pra ser bonita não prescisa de pintura: só de um brinco na orelha e um 38 na cintura

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Ou mulher quando eu te vejo que eu não posso te beijar o sangue foge das veias o coração do lugar e as tranças do teu cabelo é um laço pra mim laça ei vida de gado ou boi ou.

    ResponderExcluir
  49. Se eu foce um vaqueiro rico só andava de avião com uma loira do meu lado só pra chamar atenção só eu olhava pra ela só eu que passava a mão...

    ResponderExcluir
  50. sou vaqueiro apaixonado gosto de mulher e gado, moro por mulher mato quem fala mal de gosta de gado.TONNNYNHO SANTANA MEU NUMERO 0418799761573 OPERADORA TIM. SO MULHERADA VISSE

    ResponderExcluir
  51. MEU SPORT E VAQUEJADA GOSTO DA VIDA DE GADO POR MULHER MATO E MORRO SOU VAQUEIRO APAIXONADO

    ResponderExcluir
  52. ooow mulher do cabelo conprido quantos mas conprido o teu cabelo e o chifre do teu marido

    ResponderExcluir
  53. Quando eu entro na pista, eu não entro pra brincar o importante e competir melhor ainda e ganhar.

    ResponderExcluir
  54. TENHO DUAS NAMORADAS
    E AS DUAS DIZ QUE MIM AMA
    UMA SÓ TOMA CABECEIRA DO RIO
    E A OUTRA CERVEJA BRAMA
    UMA TEM UMA FAZENDA DE GADO
    A OUTRA UMA FAZENDA DE CANA
    O NOME DE UMA É RENATA
    O NOME DA OUTRA É ROSANA
    UMA MORA EM BARREIRAS
    A OUTRA EM FEIRA DE SANTANA
    COM UMA FICO ATÉ QUINTA-FEIRA
    A OUTRA O FINAL DE SEMANA...

    ResponderExcluir