sábado, 12 de setembro de 2020

LAMENTO DE UM DESEMPREGADO

 

Hoje acordei muito invocado,

Se ficarem do meu lado,

Acho que não vai ser bom.

Estou sem trabalho e sem dinheiro,

Mas eu sou brasileiro, amo minha nação!

 

Me convidaram

Pra um trabalho no estrangeiro,

Porém não há dinheiro

Que possa me convencer.

É nesse país abençoado

Que eu quero ficar do lado,

Até quando eu morrer.

 

Por favor me indique a opção,

Preciso trabalhar,

Não quero virar ladrão.

Me ajudem a conquistar esse respeito,

É meu único direito                                           

Porque eu sou cidadão.

 

Já tou arrancando

Meu cabelo o tempo todo,

Vivo com ar de doido,

Com tanta conta pra pagar.

Tá tudo atrasado,

Água, luz e aluguel.

A conta na venda

Do meu amigo Manuel.

 

A geladeira vive sempre vazia,

A gurizada todo dia

Chora sem ter o que comer.

Preciso arranjar logo um trabalho,

Pois sem ter salário,                                              

Ninguém pode sobreviver.


*Selma do Samba - Edmundo de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário