quarta-feira, 17 de maio de 2017

PODER DO SAMBA

Meu samba chega onde não posso chegar,
Meu samba é a minha arma pra lutar.
O Samba vence barreiras,
Pro samba não tem fronteiras.
O samba é Religião,
É sangue, é coração.
O samba é identidade da nação.

Samba é através de você
Que a gente luta pra manter,
O Breque ou Partido Alto,
A Roda, o Samba Canção.
Nosso povo é de luta,
Suor que vem da labuta.
O Samba levanta poeira,
Só não é brincadeira.
Não brinque com o Samba não,
Que a resposta vem depressa meu irmão.

Texto 1:
O Samba faz pensar, unir, agir, agregar.
É Jongo, Semba, Lundu, Ketu, Angola,
É tambor, também é Jeje, Nagô.
Samba é suor, é calor. Resumo:
O Samba é amor. O Samba chega aonde eu não vou.

Meu samba chega onde não posso chegar,
Meu samba é a minha arma pra lutar.
O Samba vence barreiras,
Pro samba não tem fronteiras.
O samba é Religião,
É sangue, é coração.
O samba é identidade da nação.

Se engana que o Samba agoniza,
O Samba não vai morrer.
A gente que veste a camisa,
A luz vai resplandecer.
O samba cresce na rua,
O samba é cultura da gente.
Alimento da alma do povo,
Fruto da pura semente.

Texto 2:
Trago o samba na veia,
Com meu pai aprendi.
Me ensinou ter respeito,
Por isso estou aqui.
Hoje sou eu quem ensino,
Mas sou eterno aprendiz.
O samba e o sonho que tenho;
Amor, paixão, diretriz.

Lala, laia, lalaiala...


 *Júnior Parente – Selma do Samba – Jorge Riba – Cris Galvão – Didi Assis – Ezequias Félix – Anderson Brasil – Edmundo de Souza – Walber Júnior – Manu Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário