terça-feira, 21 de maio de 2019

MEU SERTÃO, MEU NORDESTE


Coisa mais linda é o meu sertão
Ao anoitecer, todo estrelado;
Céu enluarado, contador de prosa,
Som de viola, um xote, um baião.      (BIS)

E quando cai a chuva
Tudo se pinta de verde,
Renovando a esperança
Dentro do nosso coração.
É assim meu sertão, o meu nordeste,
Terra de cabra da peste,
De muito amor e devoção.                    (BIS)
                                                                                                                                              
Aqui tem macambira,
Tem xiquexique, jenipapo,
Vaqueiro aboiando o gado,
Lavoura de milho e feijão.
Tem asa branca, seu Luiz e Dominguinhos,
Tocado com muito carinho
Nas rádios do meu sertão.                     (BIS)

*Edmundo de Souza - Luíz Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário