quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

PÉS NO CHÃO


Estou aqui resistindo

E firmando os meus pés no chão.

Cantarolando um novo samba

E marcando o compasso

Ao som do meu coração.

 

A inspiração vem das ruas,

Lá do morro quando abro a janela.

Ao ver um menino descalço,

Correndo entre os becos e vielas.

 

Lembro que foi assim

Que pra mim tudo começou.

Garoto sem preocupação,

De pés no chão, mas um sonhador.

 

Brincando de bola de gude,

Bola de meia, pipa e pião...

Não esquecia da escola,

Onde aprendia a cada dia

Uma nova lição.

 

Quando vinha pra casa,

Sempre passava na birosca do chico.

Parava pra ouvir o samba

Que lá se tocava e eu achava bonito.

 

Hoje tudo é lembrança

De um adulto com alma de criança.

Um homem trabalhador,

Um batalhador cheio de esperança.


*Marcelo Maya - Edmundo de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário