terça-feira, 10 de agosto de 2021

ESSE É MEU SONHO

Ver um mundo consciente,
Pessoas contentes,
Sempre a sorrir.
Ver as guerras acabarem,
Que em todo lugar se possa ir.
Que acabe a violência,
Que se tenha mais paciência...
 
Esse é o meu sonho,
E meu sonho, hei de vê-lo florir. 
 
Que como antigamente,
Possamos sentar numa calçada.
Prosear com os vizinhos,
Sem medo de assalto,
Sem medo de nada.
Aquilo é que era vida,
Se vivia feliz assim!
 
Esse é o meu sonho,
E meu sonho, hei de vê-lo florir. 
 
As coisas se inverteram,
Hoje em dia infelizmente.
Prendíamos em gaiolas,
Aves que voavam livremente.
Hoje nós estamos presos,
Reféns em nosso próprio lar.
Mas tenho esperanças
De que tudo isso vai mudar!
 
Por que esse é meu sonho,
E meu sonho, hei de vê-lo florir. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário