quarta-feira, 10 de agosto de 2011

SOU DO SAMBA


Olha que sou do samba,
Eu nasci no samba,
Nele vou morrer.
É disso que gosto,
É o que eu quero,
Assim vou viver.

Eu cresci ouvindo
O samba bonito
Do grande Candeia.
Nelson Cavaquinho,
Também o Martinho
E o João Nogueira.
Roberto Ribeiro
Era o tempo inteiro
No som a tocar;
E meu pai “Mangueira”
Com samba na veia
A nos ensinar.

Olha que sou do samba,
Eu nasci no samba,
Nele vou morrer.
É disso que gosto,
É o que eu quero,
Assim vou viver.

A família toda
Pega um instrumento
Para acompanhar.
Uma roda de samba
Naquele momento
Começa a formar.
Tá feito o partido,
Chega um amigo
Pra logo versar.
Samba de improviso,
Muito divertido,
Ninguém quer parar!

Olha que sou do samba,
Eu nasci no samba,
Nele vou morrer.
É disso que gosto,
É o que eu quero,
Assim vou viver.

Toda sexta-feira
A nega me diz
Não vá demorar.
Se arruma toda,
Bota aquela roupa
Pra gente bailar.
Vamos à gafieira
E a noite inteira
É só festejar,
Ela satisfeita,
Fica tão faceira
Para namorar.

Olha que sou do samba,
Eu nasci no samba,
Nele vou morrer.
É disso que gosto,
É o que eu quero,
Assim vou viver.



(Ao meu Pai, Aluízio Pereira, verdadeiro apaixonado pelo samba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário