sábado, 15 de maio de 2021

O LUGAR ONDE NASCI (MEU SERTÃO)


Exaltando aqui o meu sertão,
O lugar que um dia, eu nasci,
E depois deixei pra vim pra "capitar"
E tentar a vida por aqui.
Eu saí de lá do meu sertão,
Mas o sertão não saiu de mim!
 
Lembro de quando era menino,
E saia correndo de pés descalços,
E brincava de aboiar gado,
Assim muito lá me diverti.
Eu saí de lá do meu sertão,
Mas o sertão não saiu de mim!
 
Caminhava uma légua e meia
Pra poder chegar na escolinha,
Onde aprendi o bê-a-bá,
A contar, somar e dividir.
Eu saí de lá do meu sertão,
Mas o sertão não saiu de mim!
 
Adorava quando a chuva caia,
Pois logo via o verde brotar.
O cinza sumia e dava lugar
Pra diversas cores então surgir.
Eu saí de lá do meu sertão,
Mas o sertão não saiu de mim!
 
Quando chegava o tempo do são joão,
Lembro logo das quadrilhas de lá,
Do forró pé de serra pra dançar,
Coisa igual eu nunca vi.
Eu saí de lá do meu sertão,
Mas o sertão não saiu de mim!
 
Hoje sinto imensa saudades!
Um dia pra lá irei voltar,
Pra plantar feijão, milho e criar
Galinha e vaca pra consumir.
Eu saí de lá do meu sertão,
Mas o sertão não saiu de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário